LCI

LCI significa Letra de Crédito Imobiliário. Esse é um tipo de crédito emitido pelos bancos, como o Bradesco, com a finalidade de financiar empreendimentos do setor imobiliário. A dinâmica é a mesma daquela descrita no LCA. Ao escolher o LCI, o investidor empresta dinheiro para o banco. Esses recursos são usados em modalidades de crédito imobiliário.
Assim como o LCA, o LCI é um título de renda fixa, o que significa que seu risco é baixo. A dinâmica de garantia é a mesma do LCA: quem garante o pagamento é a instituição financeira. Na modalidade pós-fixada, o LCI é isento de imposto de renda para pessoa física. O retorno financeiro pode ser mais atraente do que um CDB pós-fixado ou do que os fundos DI, que usam como referência o CDI.

Veja outros produtos que também podem interessar:

Veja outros produtos que também podem interessar:

Tesouro Direto

Investir em títulos do governo federal é uma opção simples e segura, com baixo risco e rentabilidade competitiva. De renda fixa, podem ser pré ou pós-fixados.

Explorar

Debêntures

Títulos de dívida emitidos por empresas. Se você investe em debêntures, vira credor da empresa e recebe uma taxa de juros, que pode ser pré ou pós-fixada.

Explorar

LCA

Letra de Crédito do Agronegócio é o investimento de renda fixa com isenção do Imposto de Renda e remuneração atrelada ao CDI.

Explorar